E não era só de tristeza que viviam os negros norte americanos, eles sabiam se divertir como poucos e dançavam também! Então nessa hora o “slow blues” dava lugar ao “boogie woogie”, um tipo de blues mais sincopado e dançante, famoso por ter representantes ao piano que marcavam com a mão esquerda uma levada inconfundível. Na gaita isso pode ser chamado de “Train”, “Boogie” ou “Chugging” . Usaremos o seguinte princípio: Aspirar e depois soprar em bloco os orifícios 123.
A simbologia que vamos adotar é "seta para baixo - bloco aspirado" e "seta para cima - bloco soprado".
ATENÇÃO!
Amigos, cometi um equivoco, que só agora notei... durante a gravação desta aula usei gaitas de tonalidades diferentes... Como deixei a mesa cheia delas devo ter pego por engano... Mas fica assim:
Vídeo 1: Inicia com a gaita em D e depois na hora da base passa para C.
Video 2: Gaita em C
Video 3: Gaita em D
Boogie simples
Agora que você domina o boogie simples temos que treinar 3 variações.
Treinou bem estes rudimentos? Então é hora de adicionar 3 frases. Pequenos trechos para dar uma cor às variações rítmicas.
Isso é só o início de uma série de técnicas que um gaitista deve dominar.
Vamos iniciar as aulas online?
Abraços,
Michael
Velho show de bola!!! tuas aulas são mto boas!!! vc pode me dizer onde eu consigo essas bases de blues pra desenvolver arranjos utilizando essa escala? sou iniciante na gaita, pra falar a real comecei hj hehehe
ResponderExcluirvlw pelo video brother!!!
No próprio blog! Procure em bases. Abs
ExcluirOlá! Ganhei uma gaita e quero aprender a usá-la. Vi um cartaz com esse site na faculdade e gostaria de saber sobre as aulas. Meu e-mail é polypolyrj@hotmail.com .
ResponderExcluirAguardo um retorno,
Polyana
Ninguem respondeu as perguntas??????
ResponderExcluirPreciso saber qual é a escala dessa gaita do vídeo...
Já ví que não é C... será que é Sol???
Olá!
ExcluirEstava totalmente focado no lançamento de meu segundo CD"Dias em Londres" e fiquei ausente do blog neste tempo. Mas vamos lá! Boa pergunta... eu cometi um equivoco, que só agora notei... durante a gravação deste vídeo usei gaitas de tonalidades diferentes... Como deixei a mesa cheia delas devo ter pego por engano... Mas fica assim:
Vídeo 1: Inicia com a gaita em D e depois na hora da base passa para C.
Video 2: Gaita em C
Video 3: Gaita em D
Oi, ganhei uma gaita em F, aulas onde....
ResponderExcluirAs aulas são presenciais no RJ(Centro) ou online para todo Brasil. Me envie um email contato@michaelarce.net
Excluir