Você sabe por que aqueles caras que tocam uma barbaridade tem um som tão diferente? Por que a rapaziada do jazz parece nunca tocar uma escala maior? Pois é... eles têm o domínio de todo um vocabulário que inclui a possibilidade de execução de várias escalas para um mesmo contexto. Vamos para um exemplo: toque três escalas: uma maior, outra pentatônica maior e, por último, uma pentatônica menor.
Acompanhe o vídeo.
Legal! Agora é só fazer as escalas nas 12 tonalidades maiores, no total de 36 escalas! Brincadeirinha... Vamos com calma. Fique em Dó maior pelo menos um mês. Depois de fazer bem o exercício em C, um bom cronograma é treinar uma tonalidade a cada duas semanas. O resultado é... um passaporte para o universo do Jazz. Treine com a base que está no blog.
Que tal uma orientação? Vamos marcar umas aulas pelo Skype! contato@michaelarce.net
Sorte!
Michael
Acompanhe o vídeo.
Legal! Agora é só fazer as escalas nas 12 tonalidades maiores, no total de 36 escalas! Brincadeirinha... Vamos com calma. Fique em Dó maior pelo menos um mês. Depois de fazer bem o exercício em C, um bom cronograma é treinar uma tonalidade a cada duas semanas. O resultado é... um passaporte para o universo do Jazz. Treine com a base que está no blog.
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