terça-feira, 30 de março de 2010

Escala blues simplificada - Figuras de tempo

Amigos da irmandade da gaita,

se você ainda não conseguiu fazer todos os bemois aspirados mas já esta com uma boa movimentação na escala de dó e está louco para tocar e improvisar no blues, e hora de aprender a fazer a escala de blues simplificada. Nesta escala você não utiliza bemois. Na verdade é só um passo intermediário enquanto você espera os bemois amadurecerem. O exercício segue a mesma proposta da postagem "Figuras de tempo-Escala de dó maior" , abaixo neste blog. Mãos a obra!



Já esta fazendo a escala simplificada sem problemas? Então dê um passo adiante e faça agora está escala com as figuras de tempo de forma aleatória. Isso vai ser muito útil no momento em que você for executar a escala de blues propriamente dita.


Está com dúvidas? Quer evoluir de forma mais planejada e consistente? Precisa de motivação e organização? Então vamos começar a ter aulas pelo Skype!

Email contato@michaelarce.net

Abraços,

Michael Arce

7 comentários:

  1. Legal! Gostei do blog, vou entar fazer os exercícios sozinhos mas no mês que vem vou te procurar para ter aulas online. Eu realmente preciso de um professor semanalmente.

    Vicente

    ResponderExcluir
  2. Faaaaaaaaaaaala Professor, ficou show o blog. Um abraço do seu ex e futuro aluno. Estou voltando, héin! Abraço

    André "A luta continha"!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ta dando tudo certo Michael!
    12 mil visitantes é ótimo.

    Abraços, Tárik =)

    ResponderExcluir
  4. o blog ta showzaço! achei numa comu de orkut e ja me interessei pelo conteudo, toco tbm, mais beeeeem iniciante mesmo, aprendi o que eu sei sozinha mais vou tentar aprimorar, to seguindo tbm pelo twitter, achei bem show.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Pô, muito legal este blog ! sou Filipe Arruda de Barueri, comprei uma gaita via net ! é uma gaita stagg cromatica 20 vozes é boa? espero sua resposta prof. Michael, obrigado !! abraço

    ResponderExcluir
  6. em que tom está a gaita da ição 1?

    ResponderExcluir

 
google-site-verification: googlee1ef7fc67876d56a.html